Home
Entretenimento
Spotify divulga artistas de “Atemporais”, projeto musical que celebra ícones da MPB
Entretenimento

Spotify divulga artistas de “Atemporais”, projeto musical que celebra ícones da MPB

publisherLogo
Virgula
23/09/2022 20h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15216158/original/open-uri20220923-18-18odv0k?1663963678
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Artistas vão fazer releituras de clássicos da música brasileira

O Spotify confirmou, nesta quinta-feira (22), os oito artistas que participam de “Atemporais”, projeto musical inédito e original que estreia no último trimestre deste ano. Pabllo Vittar, Ludmilla, Emicida, Linn da Quebrada, Criolo, Djonga, Mari Fernandez e Marina Sena regravarão canções escolhidas a dedo da discografia Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Atemporais apresentará uma coletânea de oito Spotify Singles com versões inéditas de dois clássicos de cada um dos artistas octogenários.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Pabllo Vittar e Linn da Quebrada homenageiam Gilberto Gil. “Eu fiquei muito honrada em poder fazer essa homenagem ao meu vô Gil! Ele é uma inspiração para todos e de muitas maneiras. Poder participar desse projeto é incrível demais!”, diz Pabllo. Marina Sena e Mari Fernandez vão regravar Caetano Veloso. “É uma mistura de felicidade, satisfação e responsabilidade”, descreve Mari.

Ludmilla e Djonga interpretarão clássicos de Milton Nascimento. “Essa missão não é fácil, não. Ainda mais comemorando os 80 anos do cara!”, comenta Ludmilla. “Poder revisitar a arte do Milton é a melhor homenagem que podemos fazer, continuar revisitando e deixar a arte dele viva”, completa Djonga.

Emicida e Criolo cantarão Paulinho da Viola. “É um momento muito feliz de celebração porque por meio desse projeto, com essa singela homenagem, podemos apresentar para novas gerações um pouco desse Brasil que se constrói, mas como era 50, 60 anos atrás”, comenta Criolo. “Está sendo muito difícil escolher uma única música. O Paulinho da Viola, em especial, é um artista que eu consigo cantar o show dele inteiro!”, diz Emicida.

O projeto busca homenagear esses grandes artistas da MPB que completam 80 anos este ano marcaram a história da música nacional, cada um ao seu estilo. O Spotify lança também o hub homônimo com playlists de cada um dos artistas octogenários, os maiores sucessos selecionados por cada um deles, uma seleção dos maiores discos e uma sessão com discos em que colaboraram juntos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também