TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Supernova estreia com shows lotados no primeiro dia do Rock in Rio
Entretenimento

Supernova estreia com shows lotados no primeiro dia do Rock in Rio

publisherLogo
Virgula
03/09/2022 19h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15185081/original/open-uri20220904-18-1k7a6xl?1662326926
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Rock in Rio anuncia Thiaguinho no Espaço Favela e mais do palco Sunset

No primeiro riff de guitarra de Fernanda Lira, a banda Crypta, mostrou que o metal ia comandar a estreia do Supernova, palco do Rock in Rio Brasil 2022, que teve curadoria do Filtr, plataforma de entretenimento da Sony Music. A banda – que conta ainda com Luana Dametto (bateria), Sonia Anubis e Tainá Bergamaschi – é uma das poucas de death metal formada só por mulheres. No show, elas apresentaram o melhor do gênero, fazendo o público tirar o pé do chão. Entre os sucessos tocados estavam “Kali”, “Dark Night of the Soul”, “Starvation” e “From the Ashes”.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Em seguida, a banda Surra subiu ao palco e colocou o público para cantar junto com “Escorrendo pelo Ralo”, no melhor estilo do trash/punk. O power trio original de Santos (SP) formado por Leeo Mesquita (vocal, guitarra), Guilherme Elias (baixo, vocal) e Victor Miranda (bateria), tocou “Ninho de Rato”, “Brasileiro, Otário e Triste”, “Gole de Ácido”, fechando com “Bom dia Senhor”.

O público já estava aquecido e querendo mais quando o Matanza Ritual entrou em cena. O time de estrelas do rock pesado nacional foi reunido neste grupo, liderado por Jimmy London (ex-vocalista do Matanza) e tendo ainda Felipe Andreoli (baixista do Angra), Antônio Araújo (guitarra do Korzus) e Amilcar Christófaro (baterista do Torture Squad). No setlist, os hits do Matanza, como “Remédios demais”, “Clube dos Canalhas”, “Tempo Ruim”. A banda fechou com “Ela Roubou Meu Caminhão” e levou o público presente à catarse,com todos cantando junto e revivendo o ritual que sempre acontece quando Jimmy está presente.

A estudante Samantha Nossar tirou a sorte grande. Com 20 anos, ela foi assistir pela primeira vez o show do Matanza Ritual – grupo do qual é fã desde os oito anos de idade – no Palco Supernova do Rock in Rio 2022. E saiu nâo só com a camiseta com o vocalista Jimmy London, como ainda encontrou com ele no camarim e tirou foto antes dele seguir para o estúdio do Multishow para comentar o line up do palco Mundo. “Ganhei o dia!!!” Comemorava Samantha.

A primeira noite do Supernova fechou com a atração mais esperada do festival:: a estreia do Ratos de Porão no Rock in Rio 2022. João Gordo, acompanhado pelos companheiros Jão (guitarra), Boka (bateria) e Juninho (baixo), fez um show histórico, mostrando porque, a banda, com 40 anos de estrada, ainda é a maior banda punk rock do underground brasileiro. Em uma apresentação icônica, o grupo convocou a massa para cantar, gritar e protestar. Assim que subiu ao palco, o baixista Juninho pendurou uma bandeira do Movimento dos Sem Terra que o acompanha nos shows.

“Eu acompanho o movimento desde os anos 1990 e esta bandeira está novinha, ganhei de um amigo, de um assentamento em Recife. Como não sabia se a bandeira seria vetada, fiz questão de vestir a camisa. “Estamos em um momento em que é importante ter um posicionamento”, afirmou o baixista.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também