Home
Entretenimento
Tasha & Tracie e Deize Tigrona são confirmadas no Favela Sounds 2023
Entretenimento

Tasha & Tracie e Deize Tigrona são confirmadas no Favela Sounds 2023

publisherLogo
Virgula
16/08/2023 23h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15717427/original/open-uri20230817-18-la2wt4?1692230493
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Tasha & Tracie, Clara Lima, Deize Tigrona, Lia Clark e Slipmami no lineup do Favela Sounds 2023. Sob o tema “As muitas formas de narrar”, o festival de cultura periférica do Brasil acontece de 28 de agosto a 02 de setembro, com atividades formativas e shows gratuitos, em Brasília.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Favela Sounds já se consolidou como o maior festival de cultura periférica do Brasil. Ano após ano, o evento conclama jovens de periferias de todo o Distrito Federal para ocupar o centro e projetar suas identidades e expressões, ganhando aderência de multidões cada vez maiores.

Entre 28 de agosto e 2 de setembro, a programação de shows, oficinas e debates ocupa mais uma vez o Museu Nacional e diversas Regiões Administrativas do DF com atividades gratuitas pensadas para estimular a inclusão produtiva da juventude da favela e provocar encontros entre diferentes gerações e regiões periféricas do Brasil. São esperadas 50 mil pessoas.

Sua etapa mais conhecida, O Baile, acontece nos dias 1 e 2 de setembro, na área externa do Museu Nacional da República. Representantes de comunidades periféricas de norte a sul, se reúnem para fazer ecoar as vozes e beats que apontam para o futuro da música brasileira. Favela Sounds é o palco do funk e do rap em suas variadas vertentes, do samba e do reggae, do afrobeat e do tecnobrega. É o palco das expressões legitimamente periféricas do Brasil.

Do rap e trap, as irmãs Tasha & Tracie puxam um lineup com apostas de futuro da cena pop brasileira, tais como MC Luanna, Clara Lima, Slipmami, Hate RCT e Margaridas. No funk, duas gerações do gênero se encontram no palco: a veterana Deize Tigrona e Lia Clark, que leva o estilo para o universo pop / queer.

Também marcam presença os DJs Mu540, Eva do Santo Amaro, Barbie Plus Size e Anderson do Paraíso, quatro representantes do funk e suas vertentes. O afrobeat está bem representado nos sets das/os DJs V4ne MRQS, UMiranda, Ketlen e Cxxju, e nos acordes da banda canadense TRP.P, que marca presença em Brasília pela segunda vez. O samba traz um de seus grandes representantes, Toninho Geraes, para participação em show da banda Filhos de Dona Maria, em uma homenagem à tradição do estilo no Distrito Federal.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também