UBC divulga os cinco finalistas do “Impulso 2.0”, para aceleração de carreiras
Virgula
A União Brasileira de Compositores acaba de anunciar os cinco finalistas do projeto ‘Impulso 2.0’ 2022, são eles: o duo de pop e mpb Dulcineia, formado pelo casal Tiago Tortora e Gabriel Alyrio, artista trans não binário da Amazônia Iris da Selva, a cantora pop do Rio Grande do Sul Laura Schadeck, o cantor e compositor paulista Martte e o artista Victor Mus , nascido e criado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!
Com o objetivo de levar capacitação, mentoria e networking a músicos, como forma de promover a aceleração de carreiras de artistas independentes, assim como o desenvolvimento cultural.
O projeto chega à sua terceira e última etapa proporcionando aos selecionados mentorias individuais com grandes nomes do mercado musical, com capacitação e soluções personalizadas, durante 5 meses. Além disso, os finalistas também serão premiados com um conjunto de serviços e um song camp.
Na lista de mentores do ‘Impulso 2.0’ estão: Renata Mader (Altafonte Brasil), Pablo Bispo (selo Inbraza – Som Livre/ Brabo Music Team), Elisa Eisenlohr (Warner Chappell), Leo Feijó (Música & Negócios), Kamilla Fialho (K2L), Luisi Valadão (Lupa Comunicação), Marina Mattoso (Jangada), Constança Scofield (Toca do Bandido), Fabiane Costa (Produção Artística/Espaço Favela – Rock In Rio), Marisa Gandelman (Advogada especialista em Direitos Autorais e Ex-CEO da UBC), Pedro Seiler (Queremos!), Pedro Tourinho (MAP Brasil) Igor Bonatto e Fabiano Guimarães (Noodle), Romero Ferro (cantor, compositor e vencedor da 1a edição do Impulso), Fernando Lobo (Head of Music na TV Globo), Paula Lima (cantora e diretora da UBC), Bibi (cantora e compositora), Fernando Aranha (designer/supervisor de som e compositor) e Pedro Loureiro (Projetar Gestão Estratégia).
“Foi muito difícil chegar aos cinco nomes finais, pois recebemos pitchings maravilhosos e a seleção de artistas era muito boa. Contamos com 14 pessoas neste processo de votação, envolvendo todas as filiais da UBC pelo Brasil, avaliando não só a viabilidade do projeto apresentado no pitching, como critérios artísticos e potenciais de melhora com o Impulso”, afirma a coordenadora de Novos Negócios da UBC, Vanessa Schutt.