Home
Entretenimento
WIU pega todos de surpresa e divulga o EP “Um Pequeno Álbum de Natal”
Entretenimento

WIU pega todos de surpresa e divulga o EP “Um Pequeno Álbum de Natal”

publisherLogo
Virgula
25/12/2023 14h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15956477/original/open-uri20231225-56-12ed91b?1703517908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Único rapper brasileiro a emplacar três músicas no Top 5 do Spotify Brasil em 2023, WIU resolveu presentear seus fãs com um lançamento mais que especial para as comemorações natalinas, além de coroar o fim de um glorioso ano para sua carreira. Neste sábado (23), antevéspera de Natal, o cantor divulgou o EP “Um Pequeno Álbum de Natal” nas principais plataformas digitais, pelo selo 30PRAUM.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Com quatro músicas, todas compostas e produzidas pelo próprio WIU, o EP de quatro faixas consiste em uma fusão autêntica entre elementos já conhecidos do trap — e de outros gêneros dos quais o artista tira inspirações — com a tradição natalina, trazendo diversificação aos sons que tipicamente marcam presença nas festas de final de ano.

Na última quinta-feira (21), WIU utilizou sua conta no Instagram para avisar que havia criado três músicas inéditas com temática de Natal, deixando seus mais de 1,9 milhões de seguidores em polvorosa com a possibilidade de um lançamento surpresa. As faixas em questão são “Eu Fumei a Árvore de Natal”, “Natal Solteiro” e “Não Me Liga 00:00”, cada uma abrangendo elementos ímpares de sua personalidade, tais como a ironia, o sentimentalismo e a ousadia, sem deixar de fora seus beats e ritmos incomparáveis.

“Jingle Bell Hype”, faixa que encerra o EP, é conhecida pelos fãs de uma prévia divulgada no final de 2020, e se tornou a música mais esperada de Natal no universo do Trap brasileiro ao viralizar a cada ano nas mídias sociais. Naquela época, o trapper ainda tinha somente dois lançamentos autorais, mas já ganhava notoriedade na cena. Exatos três anos depois, o lançamento oficial da canção nas plataformas digitais marca a convergência entre um WIU prodígio de 18 anos e um WIU de 21 anos que já foi capaz de deixar sua marca no rap brasileiro.

Nas quatro canções, os ouvintes irão reparar em uma evolução do som apresentado no álbum de estreia do cearense, “Manual de Como Amar Errado”, divulgado há pouco mais de um ano e que o trouxe uma visibilidade gigantesca, somando mais de 500 milhões de reproduções nas plataformas de áudio e vídeo. Ao mesmo tempo em que explora novos territórios sonoros, o artista se mantém fiel à autenticidade de suas raízes.

“Quero que as pessoas entrem no clima comigo. São canções natalinas para ouvir se arrumando pra ceia”, afirma WIU sobre o lançamento.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também