5 obras memoráveis para conhecer a vida e a morte de Lady Di
Aventuras Na História
A eterna princesa Diana nasceu em 1° de julho de 1961, no Reino Unido. Conhecida como a ‘princesa do povo’, ela foi casada com o filho da rainha Elizabeth II, Charles, entre 1981 e 1996.
Dona de uma bondade e generosidade sem igual, Lady Di veio a óbito em 31 de agosto de 1997, após o carro em que se encontrava ser perseguido por fotógrafos e acabar se envolvendo em um acidente fatal.
Ainda hoje, Diana Spencer é amplamente lembrada e seu legado entrou para a história, assim como seu carisma e ações sociais praticadas em vida.
Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 obras para conhecer a trajetória completa da aristocrata.
Confira abaixo.
Neste ilustre best-seller que a princesa de Gales ajudou a escrever, o escritor Andrew Morton apresenta a trajetória completa de Diana. O livro apresenta imagens exclusivas e depoimentos gravados por Lady Di, durante os piores momentos de crise de depressão. A partir de uma linguagem sensível e emocionante, a obra irá conduzir o leitor para a intimidade da eterna ‘princesa do povo’.
Após a publicação do livro escrito por Kate Snell, a narrativa foi adaptada para o filme "Diana". O best-seller acompanha a intensa história de amor entre a princesa de Gales e o cardiologista paquistanês Hasnat Khan, com quem ela desejava se casar. Em geral, o livro apresenta um lado que poucos conheciam sobre ela, longe dos holofotes.
O aclamado livro de Anna Pasternack, revela a intimidade de Diana Spencer e apresenta em detalhes a vida amorosa da princesa de Gales, que foi eternizada na história e ainda hoje é lembrada pelo seu carismo, bondade e beleza.
Nesta versão em inglês do best-seller escrito por Andrew Morton, o autor narra a vida completa de Lady Di. Desde a juventude, passando pelo casamento com Charles até o fim trágico, este emocionante livro apresenta a vida e morte de uma das figuras mais notórias do século 20.
Baseado no best-seller de Kate Snell, o filme "Diana" retrata os dois últimos anos de vida da princesa de Gales. A trama apresenta, ainda, a suposta relação amorosa de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan e, mais tarde, a relação com o egípcio Dodi Al-Fayed, que veio a óbito junto com a princesa no dia 31 de agosto de 1997, após um trágico acidente de carro.