53 anos de Terry Crews: Conheça a sua profissão antes de se tornar o icônico 'Julius'
Aventuras Na História
Nascido em 30 de julho de 1968, em Flint, Michigan, nos Estados Unidos, Terrence Alan Crews, de 52 anos, é um famoso ator norte-americano conhecido pelo nome artístico de Terry Crews.
Desde a juventude, o homem demonstrava aptidão para o mundo das artes, não à toa, que em 2004, o astro consolidou sua carreira de ator no filme As Branquelas, onde interpretou o icônico personagem Latrell Spencer.
Contudo, antes de se tornar conhecido nas telonas e nas telinhas — com o seriado Todo Mundo Odeia o Chris (2005), no papel de Julius; e Brooklyn Nine-Nine’, com o personagem homônimo — Terry teve um passado no esporte, quando foi um jogador da NFL, a liga profissional de futebol americano nos EUA. As informações foram divulgadas em uma reportagem do UOL.
Dividido entre dois mundos
Quando se formou no ensino médio, Crews chamava a atenção por dois aspectos: por sua habilidade artística e por sua habilidade esportiva. Na época, o norte-americano ganhou uma bolsa para estudar artes cênicas, entretanto, por se destacar nos campos, ele também ganhou outra bolsa na Western Michigan University (WMU) e foi convidado para jogar na liga da universidade.
Terry passou a jogar na linha de defesa dos WMU Broncos e encontrou nessa oportunidade uma maneira de se consolidar como jogador profissional de futebol americano.
Por seu desempenho, o esportista chamou a atenção da NFL, após ganhar prêmios individuais e conquistar o torneio universitário mais famoso do país.
Em 1991, o astro foi chamado para integrar o Los Angeles Rams, com isso, teve que se mudar de sua cidade natal para seguir as demandas do esporte. Na época, Crews acabou não demonstrando um bom desempenho e dois anos depois foi dispensado do time.
O retorno
Já contratado pelo San Diego Chargers, o ex-jogador viveu um dos momentos mais assustadores de sua carreira no esporte, durante um dos jogos Terry se chocou com o capacete de outro jogador e sofreu uma concussão perigosa ainda em campo.
O incidente acabou prejudicando sua carreira e seu contrato com o novo time não foi renovado para outra temporada. Mesmo assim, o norte-americano ainda insistiu por alguns anos em permanecer no esporte. Ele se mudou para a Europa e arriscou a carreira de jogador fora do país.
No final da década de 1990, o astro retornou para os Estados Unidos, onde jogou pelo Washington Football. Após seis anos na NFL, aos 26 anos de idade, Terry se aposentou do esporte oficialmente em 1997. O homem decidiu que era hora de atender ao chamado artístico que ele havia deixado de lado na adolescência.
Ao deixar os campos, Crews se mudou novamente para Los Angeles e voltou a estudar atuação. Não demorou muito para que o artista fizesse algumas aparições pontuais em filmes como Young Boys Inc (1998) e O Sexto Dia (2000).
Quando conseguiu o papel de Latrell em As Branquelas (2004), o ator chamou a atenção de Hollywood e desde então sua carreira artística deslanchou. Com papéis icônicos, como o de Julius no seriado Todo Mundo Odeia o Chris (2005), o astro se encontrou e nunca mais olhou para trás. Terry mergulhou de cabeça na arte e deixou o esporte somente como um passatempo.