Home
Notícias
À altura de Stephen King, livro de terror brasileiro é ambientado em uma fazenda mineira real
Notícias

À altura de Stephen King, livro de terror brasileiro é ambientado em uma fazenda mineira real

publisherLogo
Aventuras Na História
20/07/2021 18h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14552078/original/open-uri20210720-18-n04sm0?1626806044
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Já imaginou um livro de horror, ao melhor estilo Stephen King, mas com uma história totalmente ambientada no Brasil, com as características da nossa cultura, cotidiano e imaginário popular?

A 'Casa das 100 Janelas' é assim! Esta ficção conta a história de uma velha casa assombrada, inspirada nas antigas fazendas localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Aliás, a própria casa em torno da qual o enredo se passa existe de verdade. É a Fazenda Santa Clara, em Minas Gerais, e que por trás das 365 janelas guarda as memórias do tempo da escravidão no Brasil.

Assim, o autor Jefferson Sarmento uniu as referências de grandes ícones da literatura do gênero no mundo, a começar pelo Rei do Horror, para construir um suspense ficcional genuinamente brasileiro.

Conheça as inspirações do escritor carioca refletidas na linguagem, ambientação e no enredo de 'A Casa das 100 Janelas', um livro para estremecer e instigar os leitores até a última página.

  • 'Ghost Story', de Peter Straub: por seu enredo envolvendo fantasmas e uma história de amor mal resolvida, perdas, as angústias e crueldades advindas desta situação;
  • 'O Iluminado' e 'It, a Coisa', de Stephen King: na sua estrutura e nos vínculos com o passado dos personagens em dois momentos distintos de suas vidas;
  • 'O Jogo da Perdição', de Clive Barker: no que diz respeito à consolidação da maldade, dos medos, das perversidades humanas em algo palpável, algo que existe não apenas como sentimento, mas vaza para a realidade como uma força, entidade ou escuridão que é um personagem por si só.
  • 'A Assombração da casa da Colina', de Shirley Jackson, e 'A Volta do Parafuso', de Henry James: histórias clássicas de casas assombradas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também