À altura de Stephen King, livro de terror brasileiro é ambientado em uma fazenda mineira real
Aventuras Na História
Já imaginou um livro de horror, ao melhor estilo Stephen King, mas com uma história totalmente ambientada no Brasil, com as características da nossa cultura, cotidiano e imaginário popular?
A 'Casa das 100 Janelas' é assim! Esta ficção conta a história de uma velha casa assombrada, inspirada nas antigas fazendas localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Aliás, a própria casa em torno da qual o enredo se passa existe de verdade. É a Fazenda Santa Clara, em Minas Gerais, e que por trás das 365 janelas guarda as memórias do tempo da escravidão no Brasil.
Assim, o autor Jefferson Sarmento uniu as referências de grandes ícones da literatura do gênero no mundo, a começar pelo Rei do Horror, para construir um suspense ficcional genuinamente brasileiro.
Conheça as inspirações do escritor carioca refletidas na linguagem, ambientação e no enredo de 'A Casa das 100 Janelas', um livro para estremecer e instigar os leitores até a última página.
- 'Ghost Story', de Peter Straub: por seu enredo envolvendo fantasmas e uma história de amor mal resolvida, perdas, as angústias e crueldades advindas desta situação;
- 'O Iluminado' e 'It, a Coisa', de Stephen King: na sua estrutura e nos vínculos com o passado dos personagens em dois momentos distintos de suas vidas;
- 'O Jogo da Perdição', de Clive Barker: no que diz respeito à consolidação da maldade, dos medos, das perversidades humanas em algo palpável, algo que existe não apenas como sentimento, mas vaza para a realidade como uma força, entidade ou escuridão que é um personagem por si só.
- 'A Assombração da casa da Colina', de Shirley Jackson, e 'A Volta do Parafuso', de Henry James: histórias clássicas de casas assombradas.