A vida e a obra da Rainha do Rock: Rita Lee ganhará nova exposição
Aventuras Na História
Flauta, guitarra, banjo e percussão. Esses são apenas alguns dos talentos de Rita Lee que, com o passar das décadas, formaram a icônica artista. Agora, com a curadoria do filho da cantora, essa trajetória ganhará uma nova exposição, em São Paulo.
De acordo com a Rolling Stone, a homenagem histórica irá trazer ao público momentos icônicos da vida e da trajetória da artista. Dessa forma, a mostra deve abranger desde o começo da carreira de Rita Lee, até a sua coroação como a Rainha do Rock brasileiro.
“Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, disse João Lee, filho da cantora e curador da exposição.
Desenvolvida pela plataforma Samsung Rock Exhibition, segundo o UOL, a mostra será presencial, mas ainda não teve localização ou data definidos. De acordo com a primeira nota oficial do evento, todavia, ele deve acontecer no segundo semestre do ano e ainda conta com a direção artística de Guilherme Samora.
Sobre a realização de forma presencial, a nota oficial sobre o lançamento do evento emitida pela Rock Exhibition deixou claro que a exposição "seguirá todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de covid-19”.
Antes da exposição sobre a rockeira, a Rock Exhibition também foi responsável pelas mostras 'Hear My Train A Comin’, sobre o guitarrista Jimi Hendrix, e 'Nirvana: Taking Punk To The Masses', sobre a icônica banda. Dessa vez, contudo, a plataforma contará com o apoio da Dançar Marketing e o patrocínio da XP Investimentos e da Porto Seguro.
Descobrimento de câncer
No dia 20 de maio de 2021, a conta oficial de Rita Lee no Instagram informou que a artista fora diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo, aos 73 anos. O diagnostico se deu depois que a artista passou por uma bateria de exames de rotina.
"Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo", detalha o comunicado. Ainda mais, a nota deixou claro que Rita Lee já está recebendo os amparos necessários e seguirá com tratamentos de imuno e radioterapia.
"Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina", finaliza o texto.