TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Acidente envolvendo dois trens resulta em dezenas de mortes no Paquistão
Notícias

Acidente envolvendo dois trens resulta em dezenas de mortes no Paquistão

publisherLogo
Aventuras Na História
07/06/2021 13h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14504099/original/open-uri20210607-19-12lrnvb?1623071801
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dois trens se chocaram e provocaram a morte de ao menos 40 pessoas nesta segunda-feira, 7, no Paquistão. Conforme repercutido pelo UOL, muitos passageiros acabaram ficando presos nas ferragens e necessitando do resgate, mas as equipes responsáveis chegaram ao local horas após terem sido acionadas.

Conforme informou a AFP, o acidente teria ocorrido às 3h30 no horário local, 19h30 em Brasília, quando um trem que havia partido de Karachi descarrilou e acabou sendo atingido por outro, procedente de Rawalpindi.

"Caímos uns sobre os outros, mas isso não foi tão fatal", declarou à agência o sobrevivente Akhtar Rajput, que estava no trem que descarrilou. "Depois outro trem nos atingiu do nada, muito forte. Quando recuperei a consciência, vi os passageiros ao meu redor, alguns tentavam sair do vagão", completou.

As equipes de resgate pediram o auxílio de especialistas para conseguir chegar às pessoas presas nas ferragens, uma vez que o acidente se deu em um trecho da ferrovia que atravessa plantações.

"O local é afastado e por isso enfrentamos problemas com as tarefas de resgate", disse o porta-voz da empresa Pakistan Railways.

Enquanto os profissionais não chegavam, muitas pessoas se reuniram no local para tentar prestar socorro aos sobreviventes, conforme informou a imprensa paquistanesa. Já os corpos das vítimas fatais foram colocados no chão e cobertos com lenços tradicionais.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também