Afegã que viajava para a Grã-Bretanha dá à luz durante voo
Aventuras Na História
Passageiros que partiram de um voo de Cabul, capital do Afeganistão, com destino à Grã-Bretanha, no último sábado, 28, viveram uma situação um tanto quanto inusitada.
Acontece que, quando a aeronave da Turkish Airlines estava a cerca de 10 mil metros de altura, uma passageira afegã entrou em trabalho de parto. A mulher logo foi socorrida por membros da tripulação do voo, que ajudaram no nascimento da pequena Havva.
Relatos apontam que Soman Noori, de 26 anos, começou a sentir fortes contrações quando o avião sobrevoava o território do Kuwait. A aeronave, que transportava afegãos que trabalhavam com o governo britânico, chegou a fazer uma parada, por precaução, no país do Oriente Médio, mas logo seguiu seu destino original.
De acordo com a Força Aérea norte-americana, não é a primeira vez que uma mãe afegã dá a luz em uma aeronave que partiu em retirada do Afeganistão nos últimos dias.
No dia 21 de agosto, sábado, um trabalho de parto foi iniciado logo depois que uma aeronave pousou na Base Aérae de Ramstein, na Alemanha. O caso foi relatado pela equipe do site do Aventuras na História.