Home
Notícias
Anvisa permite que testes com a Butanvac sejam ser realizados em humanos
Notícias

Anvisa permite que testes com a Butanvac sejam ser realizados em humanos

publisherLogo
Aventuras Na História
10/06/2021 10h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14506440/original/open-uri20210610-19-n82j4p?1623329360
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações da CNN, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou na última quarta-feira, 9, a pesquisa clínica da vacina Butanvac. Agora, testes em humanos poderão finalmente ser realizados. Porém, a Anvisa ressalta que, antes de iniciá-los, o Instituto Butantan ainda terá de apresentar algumas informações sobre os testes que já estão em andamento. 

Ao longo do último bimestre, o instituto realizou uma série de reuniões com a agênca a fim de esclarecer todos os procedimentos a serem feitos, além de garantir a segurança dos voluntários.

Ao saber da notícia, o governador de São Paulo, João Doria, publicou um tweet agradecendo pela aprovação: "A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção", escreveu o político. "O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa!", finalizou.

Segundo informações divulgadas pela agência, o estudo deverá ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto — a pesquisa clínica de fase 1 e 2 será dividida em três etapas: A, B e C. A primeira etapa, já permitida, contará com 400 voluntários.

Ao final das fases 1 e 2, cerca de 6 mil voluntários terão participado dos testes, que serão realizados com a aplicação de duas doses com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também