Após ser alvo de mandado de busca e apreensão, deputado Otoni de Paula fala sobre o caso
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 20, pelo portal de notícias UOL, nesta manhã o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) foi alvo de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, em uma operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.
Em suas redes sociais, o político conhecido por apoiar o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o caso e afirmou que não irá recuar “um milímetro” em relação aos seus posicionamentos.
O mandado em questão busca investigar eventuais crimes de incitação à violência através das redes sociais, que possam ameaçar a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, como informou a PF.
Sabe-se que em julho de 2020, Otoni foi denunciado por supostos crimes de difamação, injúria e coação em vídeos com ataques e ofensas ao ministro Alexandre de Moraes, através das redes sociais.
A polícia cumpriu mais 28 mandatos, incluindo um contra o cantor sertanejo Sérgio Reis, que recentemente teve o nome envolvido em polêmicas ao tentar convocar uma paralização de caminhoneiros em apoio ao presidente do Brasil.