Base que abriga soldados norte-americanos no Iraque é alvo de ataque com foguete
Aventuras Na História
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas no último domingo, 20, pelo UOL, uma base aérea que abriga soldados dos Estados Unidos no oeste do Iraque foi alvo de ataque com foguete. A informação foi confirmada por uma fonte de segurança da AFP.
Segundo revelado na reportagem, os EUA normalmente atribuem esse tipo de ataque aos aliados do Irã. A fonte informou que "um foguete foi disparado contra a base aérea de Ain al Asad", e que o ataque aconteceu apenas dois dias após a eleição de Ebrahim Raisi, no Irã.
O político é conhecido por sua postura conservadora e desde sua vitória, os grupos pró-iranianos intensificaram a tentativa de expulsão dos mais de 2 mil soldados norte-americanos que ainda atuam na região.
Desde o início do ano, 43 ataques desse tipo — com foguete e bomba — tiveram como alvo interesses dos Estados Unidos. Sabe-se que os conflitos se intensificaram em meados e abril, quando quatro ações de drones com bombas foram lançadas pelos iemenitas pró-Irã contra a Arábia Saudita.