Biden diz que rainha Elizabeth II o fez lembrar de sua mãe e elogia a monarca
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas no último domingo, pelo jornal The New York Times, após se encontrar com a rainha Elizabeth II em uma reunião do G7, no Reino Unido, Joe Biden elogiou a monarca.
O presidente dos EUA se reuniu com Elizabeth II no Castelo de Windsor, na ocasião eles tomaram um clássico chá britânico. Após a reunião, o democrata falou sobre o encontro e disse que a rainha o faz lembrar de sua mãe:
"Ela foi muito graciosa. Me lembrou a minha mãe", disse o líder norte-americano, que ainda afirmou que acreditava que a monarca não “ficaria ofendida” com a comparação feita por ele.
Na ocasião Biden e Elizabeth II teriam conversado sobre diversos assuntos, que foram desde política até a vida de Joe na Casa Branca e a atual rotina da monarca no Castelo de Windsor.
"Eu falei: 'dá para colocar a casa branca no pátio [do castelo]", brincou, o presidente sobre o tamanho da propriedade real. Além isso, Biden ainda informou que convidou a rainha para visitá-lo nos Estados Unidos.
Sobre Elizabeth II
A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.
Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.
14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.