“Bolsonaro tenta culpar os outros por sua incompetência”, diz Dória
Aventuras Na História
Nessa segunda-feira, 9, o Governador de São Paulo João Dória usou suas redes sociais para evidenciar o aumento no preço do gás de cozinha. Por meio do Twitter,o político ainda fez críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro.
“O gás de cozinha vendido pela Petrobras é o mais caro da história. E disparou frente ao salário mínimo. Mas, como sempre, Bolsonaro tenta culpar os outros por sua incompetência. Convido o Presidente p/ um curso de gestão em SP. Aqui a calça é apertada, mas o caráter é largo!”, publicou.
O Governador encerrou o seu tweet com uma referência ao termo “calças apertadas”, usado por Bolsonaro com cunho prejorativo.
Na primeira semana de julho, o GLP (gás liquefeito de petróleo) ficou 6% mais caro. Esse é o sexto aumento do produto em 2021, resultando em um valor de R$ 3,60 o quilo.
Desde 2019, o gás de cozinha quase dobrou de valor com os reajustes da Petrobrás. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o valor médio do botijão de 13kg é de R$88,91, com variações em cada região do país.