Notícias
‘Chapados de Cloroquina’: obra inédita analisa discursos negacionistas
Aventuras Na História
06/08/2021 15h15
PUBLICIDADE
Recém-lançada pela Editora Autografia, a obra ‘Chapados de Cloroquina’, do escritor e pensador brasileiro Alexandre Gossn, apresenta um ensaio sobre a sua visão com relação a pandemia do coronavírus, desde a falta de políticas públicas para combater essa crise humanitária até a falta de empatia da população.
Dentre os assuntos abordados pelo autor, estão os frequentes episódios de aglomerações, protestos contra o uso de máscaras, fake news, discursos antivacinas e declarações negacionistas da população e de governantes.
Esta é uma obra que foi escrita em meio ao fogo cruzado da pandemia, como um testemunho do dia a dia e sob fortes impressões vividas pessoalmente. Não tentei ser artificialmente racional, mas também tentei não sucumbir cem por cento às emoções de quem atravessa uma pandemia”, disse o autor.
Partindo desses elementos, o pensador analisa os principais fatos políticos, econômicos e sociais dos últimos meses. Além disso, questiona atitudes narcisistas e sem empatia das pessoas.
Nenhum evento, doença, revolta, insurreição ou guerra matou tantos brasileiros como a Covid-19. E o que fizemos? Chapamos. Chapamos nas festas clandestinas, nas aglomerações evitáveis e nas abominações que cometemos. Chapamos nossos celulares e redes sociais de ódio, fake news, egoísmo e futilidades, chapamos muito”, argumentou o autor.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE