Christina Applegate foi diagnosticada com esclerose múltipla: 'Tem sido uma estrada difícil'
Aventuras Na História
A atriz norte-americana Christina Applegate, mais conhecida por participar do sitcom “Um amor de família”, e, mais recentemente, da série da Netflix “Disque Amiga para Matar”, anunciou em suas redes sociais que está sofrendo com esclerose múltipla.
A divulgação foi feita em seu Twitter nesta terça-feira, 10, e repercutida pelo UOL. A artista comentou sobre como o apoio de amigos e familiares foi essencial, e pediu privacidade para que pudesse lidar com o problema de saúde.
“Oi, amigos. Há alguns meses, fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha. Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua. A menos que algum idiota bloqueie", escreveu Christina.
A atriz contou ainda que iria seguir o conselho de suas amigas que também têm esclerose múltipla, e apenas “acordar e fazer o que é preciso”.
Em 2008, Applegate também foi diagnosticada com câncer de mama, o que a levou a fazer uma cirurgia preventiva em que removeu ambas as suas mamas.
Já em 2017, ela passou por outro procedimento também com o objetivo de reduzir riscos de ser acometida por câncer, e fez a retirada de seus ovários e trompas de falópio.