Clássico inédito do escritor Carlos de Oliveira é lançado no Brasil
Aventuras Na História
Nascido em 1921 em Belém do Pará, Carlos de Oliveira era filho de pai português e mãe brasileira. Aos dois anos de idade foi morar em Portugal, onde passou boa parte de sua infância.
Mais tarde, ingressou na Universidade de Coimbra (Ciências histórico-filosóficas, Faculdade de Letras). Já em 1948, mudou-se para Lisboa, onde permaneceu até a sua morte, em 1981.
Carlos de Oliveira é considerado por muitos críticos literários como um dos poetas mais influentes da língua portuguesa moderna e contemporânea — mais precisamente do século 20.
Ao longo de sua vida, o escritor publicou cinco romances, dez livros de poesia e um conjunto de textos em que discute diversas temáticas centrais.
No Brasil, o livro 'Trabalho Poético' acaba de ser lançado pela primeira vez, com selo da Editora Oficina Raquel. Organizada por Ida Alves, esta obra conta, ainda, com estudo introdutório do professor de literatura portuguesa e poeta Leonardo Gandolfi.
“Consideremos então que os poetas são guardiães da palavra, para que esta não cesse de contar a vida [...]”, escreveu Ida Alves no posfácio da obra.
Disponível na Amazon em edição física, 'Trabalho Poético', em suma, irá conduzir os leitores a uma viagem profunda para a infância do autor no agreste de seu tempo, de forma poética e sensível.