Home
Notícias
Clássicos do escritor russo Vladimir Nabokov chegam às livrarias brasileiras
Notícias

Clássicos do escritor russo Vladimir Nabokov chegam às livrarias brasileiras

publisherLogo
Aventuras Na História
08/07/2021 11h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14537040/original/open-uri20210708-690-1u4qkbp?1625759358
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nascido em 1899, em São Petersburgo, na Rússia, o aclamado escritor Vladimir Nabokov mudou-se para a Alemanha, em 1919. Mais tarde, ingressou os estudos no Trinity College, em Cambridge, na Inglaterra, onde aprendeu sobre literatura francesa e russa.

Já por volta da década de 1940, mudou-se para os Estados Unidos, onde passou a lecionar em várias universidades, como Stanford, Cornell e Harvard. Infelizmente, o autor veio a óbito em 1977, na Suíça, mas seu legado permanece vivo ainda hoje.

Recentemente, suas obras “Lições de literatura” e “Lições de literatura russa” foram relançadas no Brasil pela Editora Fósforo. Ambas contam com a ilustre tradução de Jorio Dauster. 

Capa das obras “Lições de literatura” e “Lições de literatura russa” / Crédito: Divulgação / Editora Fósforo

 

Com prefácio de Fredson Bowers e John Updike, o livro “Lições de literatura” investiga grandes clássicos da literatura mundial, entre eles: “Mansfield Park”, de Jane Austen; “A casa soturna”, de Dickens; “Madame Bovary”, de Flaubert; “O médico e o monstro”, de Stevenson; “No caminho de Swann”, de Marcel Proust; “A metamorfose”, de Kafka; e “Ulysses”, de James Joyce.

Já em “Lições de literatura russa”, que também conta com prefácio de Fredson Bowers, Vladimir Nabokov analisou as principais obras russas do século 19. Além disso, é possível se deparar com a admiração do autor pelos livros de Tolstói

Se você tem interesse pelos temas, não deixe de conferir as duas obras, que já encontram-se disponíveis na Amazon em formato de capa comum.



Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também