Home
Notícias
Coincidência ou não: A curiosa 'profecia' de 1953 e os planos de Elon Musk mandar tripulação a Marte
Notícias

Coincidência ou não: A curiosa 'profecia' de 1953 e os planos de Elon Musk mandar tripulação a Marte

publisherLogo
Aventuras Na História
03/07/2021 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14531401/original/open-uri20210703-19-svqqne?1625310095
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Viajar pelo espaço é um sonho antigo de muitos cientistas, que ao longo dos anos criaram tecnologias capazes de estudar planetas, estrelas, satélites naturais, buracos negros e muito mais. Todavia, embora os humanos já tenham ido à Lua, ninguém colocou os pés em outro planeta — mas por enquanto. 

A partir de estudos minuciosos sobre Marte, nos últimos anos a comunidade científica internacional não descartou a possibilidade de um dia os seres humanos poderem conhecer pessoalmente o ‘Planeta Vermelho’. 

No ano passado, Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX, anunciou que o sonho pode estar mais perto do que nunca de ser realizado. Contudo, o caso ganhou maior repercussão, após a revista Entrepreneur trazer à tona um episódio de um cientista alemão que teria dito no século passado que alguém chamado ‘Elon’ levaria humanos a Marte.

Veja no Twitter
twitter

Speaking about destiny, did you know that Von Braun's 1953 book "Mars Project," referenced a person named Elon that would bring humans to Mars? Pretty nuts pic.twitter.com/m28yFU4Ip6

Profecia ou coincidência?

De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em outubro de 2020, Elon Musk anunciou que até 2024 pretende enviar uma espaçonave tripulada ao ‘Planeta Vermelho’. Logo o caso ganhou destaque nos noticiários internacionais, mas o que de fato chamou a atenção foi a curiosa “ligação” do empresário com o cientista alemão Wernher Von Braun. 

Em 1953, o livro “Mars Project”, escrito por este cientista, mencionou que um homem chamado ‘Elon’ enviaria pessoas à Marte. Wernher ajudou a desenvolver o foguete V-2 da Alemanha nazista. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o pesquisador mudou-se para os Estados Unidos, onde, mais tarde, passou a trabalhar na NASA. 

 

De acordo com a revista Entrepreneur, em pleno século 20, o estudioso teria “profetizado”, que a colonização de Marte seria possível, graças a um homem chamado ‘Elon’. Embora as coincidências, conforme a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, não há provas contundentes que mostram quaisquer ligações diretas entre o cientista e o empresário. 

Sobre Elon Musk

Nascido em 28 de junho de 1971, na África do Sul, Elon Reeve Musk é CEO e cofundador da SpaceX; CEO da Tesla Motors; vice-presidente da OpenAI; co-fundador e presidente da SolarCity e fundador e CEO da Neuralink.

Elon Musk, CEO e cofundador da SpaceX / Crédito: Getty Images

 

Considerado um dos homens mais ricos do mundo, ele também é filantropo e possui projetos sociais voltados para a redução do aquecimento global. Além disso, possui projetos de desenvolvimento seguro de inteligência artificial.

Segundo o veículo, o sonho do empresário de colonizar Marte é antigo. Para ele, a única salvação da Terra, perante as diversas problemáticas, entre elas o aquecimento global, seria através da colonização do espaço, motivo que o levou a criar projetos para enviar espaçonave tripulada para o ‘Planeta Vermelho’.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também