Da formação do universo a invenção do 'post-it': obra inédita apresenta diversas indagações
Aventuras Na História
Recém-lançada pela editora Seoman, a obra “A Origem de (Quase) Todas as Coisas”, do mestre em Comunicação Pública da Ciência no Imperial College de Londres, Graham Lawton, apresenta curiosidades e respostas de diversos assuntos inusitados.
Com introdução do físico Stephen Hawking, o livro desvenda diversas questões sobre ciência em geral. A partir de uma linguagem simples e divertida, a obra apresenta infográficos que refletem sobre a origem de assuntos da sociedade atual, como orientação política, astronomia, física e até mesmo aspectos pessoais.
“Este livro apresenta a história singular do passado, do presente e do futuro do nosso Universo. Como ficará claro, muitos mistérios profundos permanecem sem solução. Ainda assim, estamos cada vez chegando mais perto de responder a perguntas tão antigas quanto a civilização: De onde viemos? E será que somos os únicos seres do Universo capazes de fazer essas perguntas? ”, escreveu Stephen Hawking na introdução do livro.
Ao longo dos capítulos, o jornalista Graham Lawton — chefe de redação revista britânica New Scientist — mostra indagações pertinentes, como a teoria do buraco negro e as consequências se a Terra chegasse muito perto dele. Além disso, o escritor discute sobre a formação do universo até a descoberta do 'post-it'.
“O livro de ciências mais bonito já criado. A melhor coisa deste livro é que você pode comprá-lo para qualquer pessoa — será uma leitura divertida e fascinante em qualquer idade ”, disse Fast Company.
De acordo com o autor, diferente de outras obras do mesmo segmento, este livro possui uma linguagem mais simplista que conecta o leitor a temas importantes, de forma divertida e profunda.
Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, “A Origem de (Quase) Todas as Coisas” conta com a ilustração de Jennifer Daniel e tradução de Mário Molina.