Home
Notícias
De Labuão a Tannu Tuva: Obra inédita apresenta história de nações que não existem mais
Notícias

De Labuão a Tannu Tuva: Obra inédita apresenta história de nações que não existem mais

publisherLogo
Aventuras Na História
15/07/2021 15h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14545830/original/open-uri20210715-18-kitnk1?1626364960
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recém-lançada no Brasil, pela editora Rua do Sabão, a obra “Lugar Nenhum — Um atlas de países que deixaram de existir”, do escritor norueguês Bjørn Berge, apresenta uma pesquisa minuciosa de territórios que não existem mais nos dias atuais. 

Há algumas décadas, o escritor decidiu conhecer diversos lugares ao redor do mundo. Durante suas viagens, ele descobriu histórias de países que deixaram de existir. 

A partir de selos de territórios desconhecidos nos dias de hoje, o autor produziu o livro recém-lançado pela editora Rua do Sabão. A obra apresenta inúmeras curiosidades históricas, entre elas sobre o cientista Richard Feynman, que era fissurado por conhecer Tannu Tuva.

Capa da obra Lugar Nenhum — Um atlas de países que deixaram de existir (2021) / Crédito: Divulgação / Rua do Sabão

 

Além disso, o autor reuniu informações de lugares que foram apagados do mapa, mas que mesmo assim existiram tempo suficiente para possuírem seus próprios selos — dos quais ele conseguiu reunir. 

Alguns dos territórios mencionados no decorrer do livro tiveram um período curto de existência, já outros, como o Estado Livre de Orange, uma República Bôer, um estado independente, durou 50 anos no século 19. Outros países são citados, ainda, como Biafra Labuão, Tannu Tuva e Inini. 

A partir de relatos de testemunhas oculares e vestígios históricos, o escritor norueguês lança um novo olhar para nações pouco — ou nada — conhecidas, apresentando questões culturais, sociais e políticas destes lugares.  

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, “Lugar Nenhum — Um atlas de países que deixaram de existir” conta com a tradução de Leonardo Pinto Silva.



Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também