Home
Notícias
De parceria a guarda dos filhos: A intensa amizade de Michael Jackson e Diana Ross
Notícias

De parceria a guarda dos filhos: A intensa amizade de Michael Jackson e Diana Ross

publisherLogo
Aventuras Na História
25/07/2021 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14558318/original/open-uri20210725-19-11za7pn?1627211185
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se por um lado Michael Jackson conseguiu influenciar gerações de dançarinos e músicos com seus passos meticulosos e impressionante extensão vocal, o Rei do Pop nasceu e cresceu em uma época rica para inspirações; em meio a ascensão norte-americana do rock, viu Elvis Presley e Chuck Berry no auge de suas carreiras, disseminando canções dançantes nos quatro cantos dos EUA.

Contudo, foi no movimento negro que Jackson encontrou sua vocação; inspirado pela cultura gospel desenvolvida durante a infância e com passos dançantes da discoteca, formou o grupo Jackson 5 com apenas 5 anos de idade, tornando-se um sucesso comercial junto aos irmãos pela lendária gravadora de black music Motown Records.

Por lá conheceu outra estrela do selo, já consolidada em carreira solo; Diana Ross já havia emplacado hits internacionais antes de Michael se tornar um símbolo, servindo inicialmente como uma inspiração do colega de empresa — mas, gradativamente, se tornando uma amizade intensa, que prosseguiria ao longo de sua carreira até os últimos dias de vida do cantor.

 

De ídolo para amigo

Como amigos, Michael participou dos especiais de TV apresentados por Diana, tanto com os irmãos como sozinho, além de visitá-la em shows. Porém, a parceria mais notável da dupla foi em 'We Are The World', eleita "Canção do Ano" pelo Grammy em 1986.

Na ocasião, organizada por Jackson junto a Lionel Ritchie, a cantora contribuiu no refrão da gravação e nas três únicas apresentações da canção — no Live Aid, no American Music Awards daquele ano e na posse do presidente dos EUA, Bill Clinton, em 1992.

Na intimidade, a dupla era ainda mais unida, como relatou o biógrafo J. Randy Taraborrelli, que escreveu livros sobre ambas as personalidades. Na obra ‘Call her Miss Ross’, de 1989, Diana explicou que o primeiro encontro foi marcado pela diferença de idade e admiração: "Eu era mais velha. Ele me idolatrava e queria cantar como eu.".

Com as próprias palavras, Michael classificou a importância da amiga na autobiografia ‘Moonwalk’, de 1988, descrevendo-a como "minha mãe, minha amante e minha irmã, tudo em um”.

 

Juntos até o final

Segundo a Rolling Stone Brasil, a parceria dos amigos continuou até os momentos finais do cantor, que faleceu em 25 de junho de 2009. A morte, no entanto, revelou um curioso fato sobre a tutela de seus filhos.

Confiando na amiga pessoal, seu testamento — redigido pelo astro junto aos advogados em 2002 — apontava Diana Ross como guardiã de seus filhos caso ele e a avó das crianças, Katherine Jackson, falecessem.

Apesar da nomeação, a cantora não teve a necessidade de exercer a função, visto que Michael faleceu antes de Katherine, que pôde ser responsável pela tutela de seus três filhos até a conclusão da maioridade.

Mesmo assim, Diana ainda relembra a intensa amizade em entrevistas, defendendo o companheiro inclusive nas novas acusações de abuso infantil do astro.

Veja no Twitter
twitter

This is what’s on my heart this morning. I believe and trust that Michael Jackson was and is A magnificent incredible force to me and to many others.
STOP IN THE NAME OF LOVE

March 23, 2019

Em 2019, quando o documentário "Leaving Neverland" reascendeu o debate, Ross foi ao Twitter argumentar que o amigo era inocente: "É isto que passa no meu coração nesta manhã. Eu acredito e confio que o Michael Jackson foi e é uma força incrível e magnífica para mim e para muitos outros. Parem, em nome do amor", escreveu.


+Saiba mais sobre o tema em grandes obras disponíveis na Amazon:

Intocável: A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson, por Randall Sullivan (2013) - https://amzn.to/2SaoTKz

Diana Ross: A Biography, por J. Randy Taramborrelli (2014) - https://amzn.to/3eMKlRQ

Michael Jackson, por J. Randy Tamborelli (2012) - https://amzn.to/3aZRZom

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também