TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Deputada Tabata Amaral acusa Felipe Neto de praticar mansplaining
Notícias

Deputada Tabata Amaral acusa Felipe Neto de praticar mansplaining

publisherLogo
Aventuras Na História
12/08/2021 17h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14596643/original/open-uri20210812-18-1arb95q?1628789752
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) acusou o youtuber Felipe Neto de praticar mansplaining, ato que consiste em interromper falas ou explicar as coisas, muitas vezes óbvias, para mulheres, admitindo que elas não têm conhecimento sobre o assunto.

A discussão, que aconteceu no Twitter, começou quando Felipe Neto respondeu ao post de Mauricio Meireles que ironizava o Dia do Juiz com uma foto do influenciador digital. Neto afirmou que a parlamentar estaria irritada por ele ter cobrado explicações sobre seu voto a favor da privatização dos Correios e teria curtido a publicação sem saber que ficaria exposta aos outros usuários.

Veja no Twitter
twitter

Obrigada por me explicar como funciona o Twitter. Mansplaining que fala, né?

August 11, 2021

"Obrigada por me explicar como funciona o Twitter. Mansplaining que fala, né?", escreveu Amaral. "Ah pronto... Tabata, depois vai no whats me dizer onde que eu fui para "baixaria" contigo só por perguntar o que te levou a votar pela privatização dos Correios e dizer que isso só atende ao interesse dos bilionários, por favor", respondeu o youtuber.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também