Deputado se encontra com agressor de Maria da Penha: 'Sua versão é no mínimo intrigante'
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 31, pelo portal Metrópoles, recentemente, o deputado estadual Jessé Lopes, do PSL de Santa Catarina, se encontrou com o ex-marido da Maria da Penha, Marco Antônio.
Na ferramenta de stories do Instagram, o político conhecido por ser apoiador do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, falou sobre o encontro:
“Conhecem este senhor?” questionou Lopes “Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante”, escreveu.
Sua fala gerou repercussão negativa nas redes sociais. Sabe-se que Marco foi responsável por agredir Maria e também por tentar assassiná-la. Em 1983, ele atirou na mulher e posteriormente tentou eletrocutá-la.
A vítima de violência doméstica ficou paraplégica e anos depois se tornou símbolo de luta pelo direito das mulheres, como uma das líderes do movimento.
Seu nome foi dado para a lei sancionada há 15 anos, em agosto de 2006, que tem como objetivo proteger mulheres da violência doméstica e familiar.