Home
Notícias
Em carta para órgão antirracista, presidente da Argentina pede desculpa por fala preconceituosa
Notícias

Em carta para órgão antirracista, presidente da Argentina pede desculpa por fala preconceituosa

publisherLogo
Aventuras Na História
12/06/2021 10h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14508500/original/open-uri20210612-689-12gt9mv?1623503455
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 11, pelo portal de notícias UOL, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, escreveu uma carta para o Instituto Nacional Contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (Inadi), pedindo desculpas por uma fala preconceituosa que proferiu na última semana.

Na última quarta-feira, 9, durante uma entrevista ao lado do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, o argentino causou polêmicas ao alegar que “os mexicanos saíram dos índios, os brasileiros saíram da selva, mas nós, os argentinos, chegamos nos barcos".

A fala do presidente foi repudiada pelos outros líderes de países latino-americanos. Em seu Twitter, Fernández, emitiu um pedido de desculpa afirmando que não teve a intenção de ofender ninguém.

Veja no Twitter
twitter

A nadie quise ofender, de todas formas, quien se haya sentido ofendido o invisibilizado, desde ya mis disculpas.

Agora, em carta ao Inadi, o político pediu desculpas novamente e disse estar aberto para avaliações de seu posicionamento. Na correspondência, Alberto assume que sua frase “mexe com alguns dos preconceitos que existem na nossa sociedade".

Contudo, o líder argentino reitera que foi interpretado "por alguns de uma forma que contradiz minhas ações e nossas decisões de governo" e que, em decorrência disso, afirma que está disposto a "colocar essas reflexões à sua consideração para os fins que você considere adequados", fazendo referência à Victoria Donda, diretora do Inadi.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também