Home
Notícias
Espancado e abandonado: o homem confundido com Lázaro, suspeito de chacina no DF
Notícias

Espancado e abandonado: o homem confundido com Lázaro, suspeito de chacina no DF

publisherLogo
Aventuras Na História
26/06/2021 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14522884/original/open-uri20210626-18-14bgmar?1624705267
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há algumas semanas, o Brasil está acompanhando a saga do suspeito de chacina no Distrito Federal. Lázaro Barbosa de Sousa está sendo perseguido por uma força tarefa organizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás que conta com mais de 200 agentes.

A busca incansável está acontecendo desde o último dia 9 e persiste durante dia e noite. Lázaro é acusado de ter cometido uma chacina contra uma família do Distrito Federal, deixando quatro mortos, no começo de junho. 

Cláudio, Gustavo e Carlos Eduardo Vidal foram mortos a tiros e facadas na fazenda onde moravam. Cleonice Marques de Andrade foi sequestrada e, então, morta em uma mata perto da casa da família, como informou o G1. 

Carros dos policiais que buscam por Lázaro/ Crédito: Divulgação/ Polícia Militar

 

No entanto, essa não é a primeira vez que ele é suspeito de ter cometido crimes. Na verdade, Lázaro possui uma extensa ficha criminal, que começou em 2007, quando foi detido em Barra dos Mendes, na Bahia, por uma acusação de duplo homicídio. Dez dias depois de ser preso, o homem fugiu, estando foragido desde então.

Barbosa também é acusado de ter assassinado, com golpes de machado, um idoso em Goiás, no ano de 2020. O Caso Lázaro está chamando a atenção de todo o país e gerando problemas e desentendimentos todos os dias.

Por ser parecido com Lázaro

Um episódio peculiar relacionado ao Caso Lázaro aconteceu na última quarta-feira, 23, e foi noticiado pelo G1. Um homem foi espancado e não recebeu ajuda de motoristas que passavam por ele na rodovia BR-262 por um detalhe que acabou quase custando sua vida: ele era parecido com Lázaro Barbosa, que está sendo procurado em todo o estado de Goiás. 

A vítima de 27 anos foi deixada à beira da estrada, no trecho que conta com uma saída para o município de Três Lagoas, em Campo Grande. Ele estava deitado no chão, perto do asfalto e logo na frente da entrada de uma fazenda, a mais ou menos 2 km do Autódromo Internacional de Campo Grande.

Conforme informado pela Polícia Militar (PM), o homem havia sido espancado e apresentava lesões e hematomas em todo o corpo. Além disso, ele também tinha cortes na cabeça quando foi encontrado.

As autoridades comunicaram ainda que, quando o rapaz decidiu pedir ajuda, muito machucado, foi ignorado pelos motoristas que passavam pelo trecho. Um deles, inclusive, parou para socorrer o homem, mas quando percebeu a aparência similar a Lázaro, logo foi embora.

O homem ainda fez uma denúncia anônima à PM, explicando a situação. Os bombeiros foram responsáveis pelo resgate da vítima, que foi encaminhada para a Santa Casa. Ele está consciente e será submetido a avaliações médicas, segundo a assessoria de imprensa da instituição.

O rapaz prestou depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e afirmou que foi sequestrado na última terça-feira, 22, por volta das 12h, por quatro pessoas encapuzadas em um carro preto. O episódio foi registrado como lesão corporal dolosa.


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também