Espanha: dois menores são detidos por suspeita de participação no assassinato de homossexual brasileiro
Aventuras Na História
A polícia espanhola apreendeu ontem, 9, dois suspeitos que podem ter relação com o espancamento e assassinato de Samuel Luiz Muñiz, jovem homossexual que nasceu no Brasil. Ambos os detidos são menores de idade, como relatou o G1.
Quatro pessoas, entre elas três homens e uma mulher, foram apreendidas nos últimos dias por suspeita de terem participado do crime. Todos eles eram maiores de idade.
A Polícia Nacional informou via redes sociais: "Duas novas detenções, ambos menores de idade e de nacionalidade espanhola, relacionadas ao homicídio de Samuel, o que eleva para seis o número de detidos até o momento".
O crime chocou a Espanha e sua notícia chegou até o Brasil, país natal de Samuel Luiz Muñiz, auxiliar de enfermagem de 24 anos. O jovem estava em uma balada na cidade de La Coruña, na Espanha, quando decidiu sair para fumar em frente ao estabelecimento.
Na madrugada do último dia 3, ele foi espancado e encontrado inconsciente. Embora tenha sido socorrido, o brasileiro acabou falecendo na manhã do sábado seguinte ao linchamento. A autópsia informou que o óbito aconteceu após um traumatismo cranioencefálico grave causado por um chute na cabeça.
Uma onda de protestos pôde ser observada na Espanha no último mês, visto que o caso despertou grande indignação da comunidade LGBT+ e seus apoiadores, que encararam o ocorrido como um ataque ao grupo.