Home
Notícias
Ex-editor geral da Christianity Today lança obra sobre a crise evangélica
Notícias

Ex-editor geral da Christianity Today lança obra sobre a crise evangélica

publisherLogo
Aventuras Na História
23/08/2021 20h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14645383/original/open-uri20210823-19-yiioh2?1629751936
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recém-lançada pela Editora Mundo Cristão, a obra 'Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus?', do ex-editor geral da Christianity Today, Mark Galli, apresenta uma análise completa sobre as raízes da crise evangélica. 

[Colocar ALT]
Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus?, de Mark Galli (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Mundo Cristão

O livro aborda o desenvolvimento da igreja evangélica nos EUA e a influência para a sociedade brasileira, sendo uma leitura interessante para todas as pessoas — sejam elas cristãs ou não cristãs. 

Durante sua experiência como editor geral da Christianity Today, Galli teve acesso a informações e denúncias exclusivas de escândalos e corrupção dentro da instituição religiosa. Tal fato fez com que ele repensasse suas crenças. 

A partir disso, o autor traçou um retrato minucioso sobre as raízes da crise evangélica. Por outro lado, o escritor revelou os possíveis caminhos para restabelecer a fé e soluções para resgatar a esperança de um futuro melhor. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, 'Quando foi que começamos a nos esquecer de Deus?', em suma, é uma leitura para todos as pessoas que buscam compreender a influência da religião na sociedade pós-moderna.

Confira um trecho da obra disponível na Amazon: 

É difícil saber quando a crise evangélica atual começou, porque um traço característico do movimento é a autocrítica implacável. O evangelicalismo é um movimento de reforma, e um objetivo dos evangélicos é reformar a si mesmos.

Lembro-me de quando tomei consciência de uma crise pessoal que me deu uma noção do desafio que todos enfrentamos. A noção veio em gotas, como na manhã em que me sentei no escritório em minha casa, com a xícara de café na mão, para uma vez mais tentar dar início às minhas devoções diárias. Era no começo do inverno e, sentado na poltrona, olhei para as árvores na vizinhança. O céu matinal estava se iluminando com o sol que nascia, e os contornos dos galhos nus das árvores se destacavam nitidamente.


 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também