Ex-integrante do RBD não gostou da imagem da banda vinculada a vacinação no Brasil: 'Não temos nada a ver com isso'
Aventuras Na História
Enquanto muitos internautas engajaram de maneira positiva com uma publicação da prefeitura de Sobral, no Ceará, que incentiva a vacinação contra covid-19, um comentário específico se destacou entre os seguidores da conta no Instagram.
Acontece que o perfil usou uma foto da banda Rebelde (RBD), muito famosa entre os jovens que viveram a juventude nos 2000, para ‘convocar’ os jovens que estão aptos a receber o imunizante contra o vírus.
No entanto, Christopher Uckermann, que viveu o personagem Diego na novela de mesmo nome e que originou a banda, não gostou muito da publicação.
"Deixem de usar o tema Rebelde para promover a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!”, disse o artista ao expressar seu descontentamento com a estratégia da prefeitura de Sobral.
'VACINA SIM'
Após o episódio polêmico, Alfonso Herrera, que viveu o personagem Poncho e dividiu o mesmo palco com Christopher, usou a sua conta oficial no Twitter para compartilhar sua visão sobre a vacinação: 'VACINA SIM', escreveu ele.
Vale destacar que, apesar de ter acabado em 2006, a banda ainda tem muitos adeptos no país. Após o comentário, muitos usaram as redes sociais para demonstrar tamanha tristeza diante da atitude de Christopher.
"Ai, prefeitura de Sobral. Não liga não. A campanha de vocês tá maravilhosa e o que importa é que os fãs de RBD são conscientes", disse um internauta na publicação.
Já outro fã chamou o artista de 'negacionista'. "Nós como fãs do RBD desde 2005 autorizamos o uso. Estão fazendo um ótimo trabalho, infelizmente ele é negacionista e quer falar pelo os outros", desabafou.