Home
Notícias
Indiano conhecido como 'pai da maior família do mundo' morre aos 76 anos
Notícias

Indiano conhecido como 'pai da maior família do mundo' morre aos 76 anos

publisherLogo
Aventuras Na História
14/06/2021 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14509476/original/open-uri20210614-19-vg79zp?1623713038
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 1945, quando tinha apenas 17 anos, o indiano Ziona Chana se casou com a primeira de suas 38 esposas. Aos 76 anos e já com 89 filhos, o homem era conhecido como o “pai da maior família do mundo” e faleceu no último domingo, 13, segundo o UOL.

A trágica notícia foi confirmada no Twitter por Zoramthang, o ministro chefe do estado onde Chana morava. Na mensagem, o líder indiano homenageou Ziona, mas não revelou a causa de sua morte. Chana, que tinha diabetes e hipertensão, estava internado desde o dia 11 de junho, segundo revelou o jornal India Today.

Amplamente conhecido na Índia, Ziona vivia com seus muitos herdeiros na aldeia de Baktawng, em Mizoram, no nordeste do país, e era líder de um grupo espiritual conhecido como Chana Pawl. Na comunidade, a poligamia era permitida.

Veja no Twitter
twitter

With heavy heart, #Mizoram bid farewell to Mr. Zion-a (76), believed to head the world's largest family, with 38 wives and 89 children.
Mizoram and his village at Baktawng Tlangnuam has become a major tourist attraction in the state because of the family.
Rest in Peace Sir! pic.twitter.com/V1cHmRAOkr

Foi assim que, segundo o próprio Ziona narrou em entrevista à Reuters, em 2011, ele se casou com dez mulheres em um único ano. A família, inclusive, se tornou um ponto turístico da região, ainda que nenhum registro a defina como a maior do mundo.

O grupo religioso do qual Ziona Chana era líder foi fundado pelo avô do indiano, em meados de 1942. Atualmente, centenas de famílias fazem parte do Chana Pawl e todos os cerca de 2 mil seguidores da crença vivem em torno da casa da família de Ziona.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também