Invasão de ratos gera evacuação de presídio no leste da Austrália
Aventuras Na História
Uma prisão localizada na região australiana de New South Wales teve de ser evacuada nesta terça-feira, 22, depois que o local foi invadido por ratos. Conforme informações do UOL, foi preciso realizar reparos no prédio do Centro Correcional de Wellington, uma vez que os animais roeram os painéis do teto e também os cabos que encontraram.
Em entrevista à NBC, o comissário responsável pelo serviço correcional de New South Wales, Peter Severin, declarou: "A saúde, a segurança e o bem-estar dos funcionários e dos presos são a nossa prioridade número um, por isso é importante agir o mais rapidamente possível para realizar as obras de reparação".
Segundo ele, 420 presidiários e 200 funcionários serão transferidos para novas instalações até o final do mês de junho. "Queremos fazer essas obras de uma só vez para deixarmos de ser vítimas desse flagelo", desse Kevin Corcoran, vice-comissário da administração penitenciária.
Há vários meses, desde outubro do ano passado, o leste do país sofre com uma enorme infestação de ratos, que destroem casas e comem plantações, justamente no período em de melhor colheita após longos anos de seca.