Militar britânico que ajudou no resgate de bebê puxada por muro fala sobre o episódio
Aventuras Na História
Durante o caos no aeroporto de Cabul, onde inúmeras pessoas tentavam sair do país, a cena de uma família entregando uma bebê aos soldados por cima do muro viralizou nas redes sociais. O militar britânico Ben Caesar foi um dos responsáveis por cuidar da menina, de acordo com entrevista feita pela BBC News.
"A menina, na verdade, estava com ótima saúde quando cuidamos dela. Óbvio que estava um pouco angustiada por ter sido separada de sua família e entregue a estranhos, mas estava com um estado de saúde melhor do que muitas das outras crianças das quais cuidamos", relatou Ben em entrevista à BBC.
O militar é pai de um bebê de 14 meses e de um menino de 16 anos, então afirmou que tem experiência cuidando de crianças.
"Para nós que temos filhos e estávamos nessa missão, é de partir o coração ver essas crianças em situação de desconforto. Mas nós sabíamos que elas estavam indo para um lugar melhor e terão uma vida melhor", disse.
Caesar fez parte de uma equipe médica militar que ficou responsável pelas crianças que estavam desacompanhadas dos pais na área controlada pelos EUA do aeroporto de Cabul.
"Nossos colegas noruegueses e americanos foram incrivelmente receptivos com as crianças, ajudando-as a seguir em frente e ir para a Noruega ou para os Estados Unidos, onde muitas se reencontraram com suas famílias, que tinham conseguido fugir", contou o militar.