Home
Notícias
Na China, vacina Coronavac é aprovada para uso em crianças a partir de três anos
Notícias

Na China, vacina Coronavac é aprovada para uso em crianças a partir de três anos

publisherLogo
Aventuras Na História
09/06/2021 13h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14505610/original/open-uri20210609-19066-iwo80e?1623244857
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O diretor do laboratório chinês Sinovac confirmou na última terça-feira, 8, que a vacina Coronavac contra o novo coronavírus foi aprovada para uso em crianças e adolescentes a partir de três anos até 17. As informações foram publicadas ontem, 8, pelo G1.

Segundo revelado na publicação, com a nova medida, a China se torna o primeiro país a aprovar o imunizante contra a Covid-19 para crianças nesta faixa etária. A Coronavac é uma das três vacinas que foi aprovada para uso no Brasil.

Até o momento, não se sabe quando o imunizante começará a ser aplicado nas crianças em solo chinês. A Sinovac anunciou que desde o início do ano trabalha em um estudo com a população menor de idade e que “centenas de casos mostraram que, após a vacinação, o grupo [de 3 a 17 anos] é tão seguro quanto o grupo de adultos de 18 anos".

Anteriormente, outra vacina contra Covid, a da Pfizer, já havia sido aprovada para uso em menores de idade acima dos 12 anos, na Europa, Estados Unidos, Reino Unido e no Canadá.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, a China registra 91.316 mil pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam a 4.636 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também