Home
Notícias
OMS reitera recomendação do uso de máscara para todos
Notícias

OMS reitera recomendação do uso de máscara para todos

publisherLogo
Aventuras Na História
12/06/2021 13h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14508517/original/open-uri20210612-675-18rapj0?1623507456
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 11, pelo portal Rolling Stone, a Organização Mundial da Saúde (OMS) se pronunciou sobre uma fala polêmica do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre o uso de máscara em meio à pandemia de Covid.

Na última quinta-feira, 10, o político afirmou que pediu um ‘parecer’ para o Ministério da Saúde, visando o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras para pessoas que já foram infectadas pela Covid-19 e para os imunizados. A fala do presidente vai na contramão do que é pedido pelos profissionais da saúde, em meio ao aumento de casos e mortes causadas pelo vírus no Brasil.

Durante coletiva de imprensa realizada ontem, 11, Margaret Harris, médica e porta-voz da OMS, reiterou que apesar de a agência não poder interferir na determinação do uso da peça, a recomendação continua a mesma.

A instituição reitera que a máscara deve ser usada por todos sem distinção, ou seja, imunizados, pessoas já infectadas, infectados, pessoas sem o vírus e etc.

“O que queremos é reduzir a transmissão da doença e não sabemos se as vacinas podem evitar transmissão. Usar a máscara, portanto, é para prevenir a transmissão”, reforçou Harris.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 17,3 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 484 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também