Onça mantida em apartamento de NY é resgatada e 'dona' lamenta: 'Estou de luto'
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, nesta quarta-feira, 1, recentemente, um apartamento localizado no bairro do Bronx, em Nova York, Estados Unidos, se tornou palco para um fato no mínimo curioso.
Segundo revelado na reportagem, a dona do local, identificada como Miranda Rodriguez, mantinha uma onça de 11 meses dentro do imóvel. Após uma operação realizada em parceria com diversas instituições, o animal foi resgatado.
Inicialmente, Miranda achou que conseguiria domesticar a felina — que recebeu o nome de Sasha. A mulher afirma que percebeu a gravidade da situação somente quando a onça passou a crescer com rapidez. Em entrevista para o New York Post, Rodriguez falou sobre o assunto:
“Ela era um animal de estimação para mim, então ainda estou de luto por toda a situação", afirmou.
Em nota, a Humane Society dos Estados Unidos pontuou a importância de se entender que animais selvagens não devem ser mantidos em ambientes domésticos.
Agora, Sasha foi encaminhada para o zoológico do Bronx, onde receberá tratamento adequado até que possa ser enviada oficialmente para um santuário de animais resgatados.