Operação na Espanha apreende 800 quilos de cocaína vinda do Brasil
Aventuras Na História
Como parte de uma investigação iniciada em 2018, a Polícia Nacional Espanhola apreendeu 800 quilos de cocaína escondidos em uma remessa vinda do Brasil, na última segunda-feira, 14. Segundo o UOL, a droga estava misturada em um carregamento de 14,4 mil quilos de polpa de abacaxis congelados.
A operação foi realizada em conjunto, entre a Polícia Nacional Espanhola e a Agência Tributária Espanhola e revelou que a grande quantidade de cocaína passou por um complexo processo químico. Foi assim que os criminosos conseguiram fazer com que a droga se tornasse praticamente indetectável pelos controles alfandegários.
De acordo com os oficiais, a cocaína seria enviada para um laboratório clandestino no município de Robledo de Chavela, em Madri, região onde a apreensão aconteceu. Nesse sentido, além das drogas, ainda foram detidos dois suspeitos de tráfico, que seriam empresários responsáveis pela empresa que enviou a leva de abacaxi.
Ainda mais, em buscas realizadas dentro da casa dos dois suspeitos, os policiais espanhóis também apreenderam 10.000 euros (cerca de R$ 62.000) em dinheiro, além de dois carros que os empresários haviam adquirido recentemente, segundo o UOL.