Os curiosos eventos que antecederam a Primeira Guerra Mundial, segundo obra
Aventuras Na História
Um livro sobre momentos, mas não quaisquer momentos. Podem parecer simples, mas são registros da véspera de um dos piores momentos da História da humanidade, a Primeira Guerra Mundial. A obra '1913: Antes da tempestade', de Florian Illies percorre mês a mês o cotidiano de personalidades do mundo artístico e político da época.
No decorrer do livro, o leitor encontra muitas curiosidades, como o tiro que Louis Armstrong deu aos 12 anos; o primeiro encontro entre Stalin e Trotski; o primeiro contrato cinematográfico de Charles Chaplin; o 24º aniversário de Hitler; a ida de Camille Claudel à clínica neurológica onde ficaria por 30 anos e muito mais.
Em crônicas e relatos pontuais, numa narrativa documental, o historiador Florian Illies resgata a efervescência artística e social da Europa e narra a explosão populacional de Berlim e seus lampiões.
Ele chega ao ápice do singelo em passagens como a brincadeira com um trem em miniatura por ninguém menos do que Francisco Ferdinando e Egon Schiele. Nessa obra, você vai conferir, ainda, citações e registros, como a carta em que Sigmund Freud responde às críticas de Jung.
O livro se tornou um bestseller internacional e teve repercussão positiva na avaliação de
críticos do The Washington Post, The Observer, Der Spiegel e The Financial Times.