Home
Notícias
Papa Francisco elogia jesuíta que defende comunidade LGBT em carta
Notícias

Papa Francisco elogia jesuíta que defende comunidade LGBT em carta

publisherLogo
Aventuras Na História
29/06/2021 14h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14525851/original/open-uri20210629-18-d7kre9?1624977262
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O jesuíta estadunidense James Martin publicou na última segunda-feira, 28, uma carta enviada a ele pelo papa Francisco em seu perfil no Twitter. O Pontífice elogiou e agradeceu o religioso por seu trabalho pastoral com católicos LGBTQIA+. As informações são do UOL.

"Quero agradecer por seu zelo pastoral e seu talento para estar perto das pessoas, com a proximidade que Jesus teve e que reflete a proximidade de Deus", escreveu Francisco na mensagem, enviada no mesmo período em que está acontecendo o webinar Outreach 2021, realizado em apoio à comunidade LGBT. 

Veja no Twitter
twitter

Pope Francis @Pontifex has sent a beautiful letter on the occasion of the Outreach LGBTQ Catholic Ministry Webinar, which happened yesterday, expressing his support for this ministry and encouraging us to imitate God's "style" of "closeness, compassion and tenderness"... pic.twitter.com/O9nTftoLDi

June 27, 2021

Na carta, escrita em espanhol, também lê-se: "Deus se aproxima com amor de cada um de seus filhos, de cada um e de todos eles. Seu coração está aberto a todos e a cada um deles. Ele é Pai".

O papa ainda agradeceu Martin "por seu zelo pastoral e sua capacidade de estar perto das pessoas com aquela proximidade que Jesus tinha e que reflete a proximidade de Deus". Segundo Francisco, o jesuíta é um "um sacerdote para todos e todas, como Deus é pai de todos e todas".

O Santo Padre concluiu a carta afirmando: "Rezo pelos vossos fiéis, por todos aqueles que o Senhor colocou ao vosso lado para que os cuide, os proteja e os faça crescer no amor de nosso Senhor Jesus Cristo". A mensagem é bastante diferente do tom usado pelo Vaticano, que estava sendo alvo de polêmicas relacionadas aos direitos da comunidade LGBT recentemente.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também