Home
Notícias
Prefeitura de Balneário Camboriú inicia obras para aumentar faixa de areia da praia
Notícias

Prefeitura de Balneário Camboriú inicia obras para aumentar faixa de areia da praia

publisherLogo
Aventuras Na História
30/08/2021 19h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14656860/original/open-uri20210830-18-dq5szx?1630354499
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A prefeitura de Balneário Camboriú tomou uma inusitada decisão para garantir que os banhistas consigam aproveitar o sol após às 14 horas: o governo municipal irá implantar uma obra para a revitalização da praia Central. As informações são do jornal O Globo. 

A medida nada mais é do que aterrar uma parte do mar, o que aumentaria a faixa de areia de 25 metros para 70. O problema acontece, de acordo com o periódico carioca, pois os prédios construídos na orla da principal praia da cidade impedem o sol de chegar até os banhistas após esse horário.  

 

Por conta dos seus edifícios altos — Balneário abriga seis dos dez maiores prédios residenciais da América do Sul, segundo aponta a Council on Tall Buildings and Urban Hab, uma ONG internacional —, a cidade catarinense é conhecida como a “Dubai brasileira”.  

O problema, no entanto, não é exclusividade de Camboriú. Segundo O Globo, a praia de Boa Viagem (Recife) e a cidade de Vila Velha (Espírito Santo), também passam por uma situação parecida, com a sombra das construções se fazendo presente a maior parte do dia nas orlas.  

Para impedir que algo assim aconteça em Itajaí (SC), o Ministério Público Federal ajuizou uma ação civil pública contra a prefeitura da cidade e o Instituto Itajaí Sustentável.

O MPF pede para que a Justiça obrigue ambas as entidades a proibirem a aprovação de novos empreendimentos que impliquem no sombreamento ao longo de toda a orla. Assim, os edifícios não poderão restringir que o sol chegue até a areia da praia antes das 17 horas.  

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também