Preso a 37 metros de altura: Cachorro é resgatado de fenda em MG
Aventuras Na História
Em Águas Claras, no distrito de Mariana, em Minas Gerais, a manhã de terça-feira foi marcada por uma missão um tanto quanto inusitada do Corpo de Bombeiros local. Isso porque, segundo o UOL, a equipe foi chamada para resgatar um cachorro “montanhista”.
Tudo começou quando ‘Tufão’, da raça fila, fugiu da casa de seu dono, na manhã de segunda-feira, 14. O homem, que não teve a identidade revelada, disse que percebeu que além de Tufão, outro cachorro não estava entre os sete que ele cuida.
Horas depois, o animal foi visto no interior de uma fenda de cerca de 37 metros de altura. A equipe de resgate precisou usar um drone para localizar o animal no espaço que tinha 2 metros de largura e um metro e meio de comprimento.
Para resgatá-lo, os bombeiros tiveram que fazer um rapel de uma altura de 45 metros, enquanto um drone ajudava na ação e outra equipe, em solo, monitorava a situação. Felizmente, após algumas horas, o animal foi levado para um local seguro.
De acordo com o UOL, notou-se que Tufão estava destratado, com fome e, consequentemente, exausto. No local, a equipe lhe deu água e, depois, o animal foi devolvido ao seu dono — o homem informou que seus animais costumam caçar na região. Ele ainda disse que o outro cão desaparecido ainda não foi encontrado.