TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Protótipo de carro voador completa 35 minutos de viagem durante teste
Notícias

Protótipo de carro voador completa 35 minutos de viagem durante teste

publisherLogo
Aventuras Na História
01/07/2021 18h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14529557/original/open-uri20210701-18-eo4kvh?1625164287
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 28, especialistas da empresa Klein Vision acompanharam o primeiro teste de um carro voador na Eslováquia. No total, o protótipo do AirCar, que conta com um motor BMW, ficou no ar por 35 minutos, segundo o Olhar Digital.

De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia, a trajetória que o carro percorreu era entre o Aeroporto Internacional de Nitra e o Aeroporto de Bratislava, a capital eslovaca. São cerca de 100 quilômetros de distância entre os dois pontos.

Movido à gasolina, o carro voador pode alcançar 2,5 mil metros de altitude e tem a capacidade de percorrer até mil quilômetros. Quando está no chão, o veículo é conversível e abre suas asas ainda em terra para alçar voo.

Ainda que esse seja o primeiro voo teste do protótipo, já é o 142º pouso de sucesso do AirCar, de acordo com a própria Klein Vision. Com capacidade de transportar duas pessoas, somando até 200 kg, o carro pode chegar a uma velocidade de 170 km/h no ar.

“Depois de pousar, com o clique em um botão a aeronave se transformou em um carro esportivo em menos de três minutos e foi dirigido pelo centro de Bratislava, reduzindo o tempo médio de viagem do aeroporto em Nitra em um fator de dois”, explicou a empresa, em vídeo divulgado após o teste bem sucedido.

Atualmente, o veículo voador da Klein Vision, que tenta desenvolver o modelo desde 2017, é protegido por 12 patentes e já custou mais de 1,7 milhão de euros. Por enquanto, no entanto, ele não tem a capacidade de decolar ou pousar verticalmente, então exige uma pista de manobras para que possa funcionar.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também