Quando Ed O'Neill não percebeu que sua fã era Britney Spears
Aventuras Na História
Modern Family é uma das grandes sitcoms da história da televisão americana. Seu episódio piloto estreou em 23 de setembro de 2009 e a trama se desenvolveu ao longo de 11 temporadas, sendo encerrada em 8 de abril de 2020.
A narrativa se desenrola através dos relacionamentos de três diferentes famílias do subúrbio de Los Angeles, ligadas pelo patriarca Jay Pritchet — interpretado pelo ator Ed O'Neill. A série aborda temas atuais como a adoção, o divórcio e a homoafetividade.
Sendo apresentada no formato de um documentário, quando os personagens falam diretamente para uma câmera, como se estivessem em entrevistas confessionais, a produção criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan venceu o Emmy de Melhor Série de Comédia entre 2010 e 2014, somando 14 prêmios ao todo.
Segundo artigo da Forbes, Modern Family fez tanto sucesso que foi o décimo programa com maior geração de receita no ano de 2012, arrecadando mais de 2 milhões de dólares por episódio. Seu desfecho foi assistido simultaneamente por 7,37 milhões de telespectadores.
Com o sucesso da série, é de se imaginar que os atores que fizeram parte de sua construção fossem cada vez mais tietados por fãs — o que obviamente aconteceu com muitos deles. Porém, poucos podem dizer que viveram uma experiência igual a de O’Neil.
O assédio de Britney Spears
Em junho de 2016, o ator foi entrevistado no The Ellen DeGeneres Show para divulgar sua participação no filme ‘Procurando Dory’, onde dublou o Polvo Hank — que na versão brasileira ganhou a voz de Antônio Tabet, do Porta dos Fundos.
Porém, o assunto que ganhou a entrevista foi de quando O’Neill foi abordado por uma fã no Aeroporto Internacional de Los Angeles, enquanto esperava um voo que o levaria para o Havaí. O evento aconteceu em março de 2015.
Ed se recorda do diálogo que teve com a mulher: “Ela veio e disse: 'Oh, Sr. O'Neill, eu amo Modern Family e você é meu favorito no programa. Sei que tem pressa, mas podia tirar uma foto comigo, por favor?’”.
“Ela não podia ser mais encantadora”, recorda o ator. “Então eu disse que sim, e pedi que se sentasse do meu lado e fizemos a foto. Então me despedi dela, lhe desejei uma boa viagem e fui embora”.
Até então, para ele, aquele havia sido só mais uma abordagem de um fã. Mas estava enganado. “No dia seguinte meu agente me mandou uma mensagem perguntando o que tinha acontecido. A foto tinha mais de 53.000 'likes' no Instagram”, recorda.
Foi então que ele descobriu que havia tirado uma foto com Britney Spears. “Eu não sabia que era ela. Quer dizer, olhe para a minha cara: ‘Tenho cara de quem estava sentado ao lado de Britney Spears?’”.
“Minha filha Sophia disse que eu era um tonto", recordou de forma bem humorada. Com a descoberta Ed O’Neill relatou que ligou para o empresário de Britney para se desculpar pela situação.