Scarlett Johansson abre processo contra Disney por lançamento de ‘Viúva Negra’ na plataforma
Aventuras Na História
Na noite da última quinta-feira, 29, o mundo do entretenimento ficou abalado com a notícia de que a atriz norte-americana, Scarlett Johansson, de 36 anos, decidiu processar a Disney, entrando com uma ação no Tribunal Superior de Los Angeles, EUA. As informações são do UOL.
Segundo revelado na reportagem, o processo acontece pelo lançamento simultâneo do filme ‘Viúva Negra (2021)’, nos cinemas e na plataforma de streaming da empresa, Disney+. A protagonista do longa alega quebra de contrato.
De acordo com a atriz, seu contrato com a Marvel Entertainment previa que o lançamento seria exclusivo nas telonas, já que segundo ela, grande parte de seu salário viria do desempenho de bilheteria do filme. O documento do processo informa que Scarlett pode perder até US$ 50 milhões com a decisão da Disney.
“A Disney induziu intencionalmente a violação do contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, afirmou o documento.
Sabe-se que atualmente, ‘Viúva Negra’ — que foi lançado neste mês em território brasileiro — pode ser visto nos cinemas, ou no "Premier Access” do Disney+, pelo preço de R$ 69,90 na plataforma.