Home
Notícias
Sequestro selvagem: O curioso caso do crocodilo feito de refém
Notícias

Sequestro selvagem: O curioso caso do crocodilo feito de refém

publisherLogo
Aventuras Na História
11/07/2021 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14539726/original/open-uri20210711-19-h9zetr?1626012537
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Imagine a seguinte situação: você é um morador de uma região agrícola e e vive próximo a um canal de irrigação. Certo dia, no meio de sua rotina, você se depara com um assustador crocodilo dentro do canal. 

Obviamente que a primeira coisa que a situação lhe causaria seria espanto, certo? Pois bem, situação parecida aconteceu com moradores de uma aldeia na cidade de Midania, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, em setembro do ano passado. 

Porém, além do choque, eles tomaram uma inusitada decisão: revoltados pelo animal ter ‘invadido’ o local, devido a um período de intensas chuvas na região, eles decidiram sequestrá-lo. 

O crocodilo feito refém na Índia/ Crédito: Buffer Division of Dudhwa Tiger Reserve

 

Isso mesmo, os momentos de medo logo foram embora quando eles enxergaram uma boa oportunidade. Após imobilizar o animal, decidiram que só o liberariam mediante ao pagamento de 50 mil rúpias — algo na casa dos 3.500 reais. Com o dinheiro em mãos, os responsáveis pela área do Parque Natural Dudhwa poderiam ficar com o crocodilo. 

“Pediram 50 mil rúpias para libertar o crocodilo", contou Anil Patel, responsável do Parque Nacional Dudhwa, em entrevista ao periódico local Times Of India. "Disseram que mereciam esse dinheiro por terem resgatado o animal”. 

Porém, a situação não se desenhou como eles pensaram, afinal, os moradores corriam o risco de ficarem presos por sete anos. "Precisamos de horas, com a ajuda das autoridades locais e da polícia, para convencê-los a libertar o crocodilo", completa Patel.  

Segundo o responsável pelo Parque, "eles não tinham ideia de que o crocodilo é um animal protegido por lei. Precisamos educar mais as pessoas sobre os animais selvagens”, explicou.  

Com isso, após muita indecisão, o animal acabou sendo solto no rio Ghagra e os moradores escaparam de quaisquer punições por terem aprisionado o crocodilo, explica o Times Of India.  

Um dia da caça, o outro... 

Se o caso acima já é um tanto quanto estranho, este segundo pode ser considerado ainda mais bizarro. Isso porque, em março de 2014, um gato, chamado Lux, de 4 anos, fez sua família de ‘refém’ nos Estados Unidos.  

Como noticiado pelo G1 na época, a tudo começou quando a família Barker chamou a polícia após o bichano tentar atacar seu filho de 7 meses. Porém, o felino não teve sucesso na missão, e acabou sendo contido.  

O gato Lux/ Crédito: Divulgação/YouTube/KOIN 6

 

Só que ele não gostou nada da situação e mostrou seu lado ainda mais agressivo, afugentando seus donos para o banheiro, onde ficaram trancados com o bebê e o cachorro da família. De lá, a polícia foi acionada e foram informados que Lux já tinha um “histórico de violência”. 

“Só é engraçado quando não acontece com você. Quando acontecer, tenho certeza que você fará a mesma coisa”, declarou Teresa, a mãe da família, à época. Os policiais conseguiram dominar o animal, que estava em cima de uma geladeira. Após ser libertada, a família informou que o bichano foi levado para um abrigo de animais. 


Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também