Home
Notícias
Soldados russos resgatam cadela perdida no Ártico
Notícias

Soldados russos resgatam cadela perdida no Ártico

publisherLogo
Aventuras Na História
08/06/2021 10h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14504688/original/open-uri20210608-18-1v3dtui?1623153430
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas na manhã desta terça-feira, 8, pelo portal G1, recentemente, o Ártico foi palco para uma história que tinha tudo para acabar mal — mas teve um final feliz graças à marinheiros russos.

Segundo revelado na publicação, soldados da Rússia salvaram uma cadela perdida no mar de gelo. Na ocasião, os marinheiros a bordo do navio quebra-gelo, Alexander Sannikov, avistaram a cachorra quando a embarcação estava próxima do terminal Portões do Ártico.

Os oficiais estavam preocupados, já que além da temperatura gélida, o animal poderia se ferir com a movimentação dos navios. Contudo, o resgate não foi fácil.

De acordo com os soldados, não havia como a cachorra — chamada Aika — retornar para a margem, já que o gelo estava começando a flutuar para longe, além de apresentar rachaduras na superfície. O tempo era curto, caso o resgate demorasse, a cachorra não resistiria ao derretimento e morreria.

Sendo assim, os tripulantes decidiram estender uma escada para que a cadela pudesse entrar no navio. Ao resgatarem o animal, os soldados levaram Aika com segurança para a aldeia mais próxima e relataram a história para os moradores locais.

Não demorou muito para que os donos da cadela aparecessem; de acordo com a reportagem, a cachorra estava sendo procurada há mais de uma semana, os donos afirmaram que Aika fugiu de casa e se perdeu.

Confira o vídeo!

Veja no Twitter
twitter

A lost dog was rescued by Russian sailors in the Arctic after it wandered away from the home village and got stranded on the sea ice. pic.twitter.com/I1Lc4O3CIb

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também