Soldados russos resgatam cadela perdida no Ártico
Aventuras Na História
De acordo com informações da agência de notícias Reuters, publicadas na manhã desta terça-feira, 8, pelo portal G1, recentemente, o Ártico foi palco para uma história que tinha tudo para acabar mal — mas teve um final feliz graças à marinheiros russos.
Segundo revelado na publicação, soldados da Rússia salvaram uma cadela perdida no mar de gelo. Na ocasião, os marinheiros a bordo do navio quebra-gelo, Alexander Sannikov, avistaram a cachorra quando a embarcação estava próxima do terminal Portões do Ártico.
Os oficiais estavam preocupados, já que além da temperatura gélida, o animal poderia se ferir com a movimentação dos navios. Contudo, o resgate não foi fácil.
De acordo com os soldados, não havia como a cachorra — chamada Aika — retornar para a margem, já que o gelo estava começando a flutuar para longe, além de apresentar rachaduras na superfície. O tempo era curto, caso o resgate demorasse, a cachorra não resistiria ao derretimento e morreria.
Sendo assim, os tripulantes decidiram estender uma escada para que a cadela pudesse entrar no navio. Ao resgatarem o animal, os soldados levaram Aika com segurança para a aldeia mais próxima e relataram a história para os moradores locais.
Não demorou muito para que os donos da cadela aparecessem; de acordo com a reportagem, a cachorra estava sendo procurada há mais de uma semana, os donos afirmaram que Aika fugiu de casa e se perdeu.
Confira o vídeo!