'Todos estão muito bem': Príncipe Edward comenta o luto da Família Real
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 10, a monarquia do Reino Unido comemorou o dia em que o Príncipe Philip completaria 100 anos de idade. Em homenagem à data, o Príncipe Edward, filho mais novo da Rainha Elizabeth II, concedeu uma entrevista à CNN dos Estados Unidos.
Horas antes, os nomes do Príncipe Harry e de Meghan Markle apareceram nas manchetes mais uma vez, depois que eles negaram um boato de que a Rainha da Inglaterra não teria sido avisada sobre o nome de sua bisneta, a pequena Lilibet Diana.
"Acho que todos nós, de um jeito meio estranho, já passamos por isso”, afirmou Edward, comentando as muitas polêmicas que envolvem o casal. “Todos nós tivemos intromissão e atenção excessivas em nossas vidas. E todos lidamos com isso de maneiras ligeiramente diferentes e desejamos a eles boa sorte.”
Ainda mais, quando questionado sobre o escândalo gerado pela entrevista que Harry e Meghan deram à Oprah Winfrey, o Príncipe Edward pontuou que rixas e discussões são comuns em qualquer família. “É difícil para todos, mas família é assim”, brincou.
Mais tarde, ainda em entrevista à CNN dos Estados Unidos, o filho mais novo da Rainha Elizabeth II explicou que, mesmo após perder o Príncipe Philip, homem com quem foi casada por longos 73 anos, a monarca está “realmente indo muito bem”.
“Acho que foi uma parceria fantástica, mas nas últimas semanas, a vida ficou muito mais ocupada”, revelou o príncipe. “Há mais abertura, mais atividades, então acho que isso meio que preenche qualquer vazio em particular. Acho que todos estão muito bem, só que trabalhando um pouco demais.”
Por fim, o nobre ainda foi questionado sobre o próximo encontro oficial da Rainha Elizabeth II com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. “Todos nós, como família, tínhamos laços muito próximos com os EUA”, afirmou Edward.
Para o herdeiro da Coroa, que tem assumido cada vez mais papéis no Palácio de Buckingham depois que Harry e Meghan mudaram-se para a América do Norte, essa será a “oportunidade perfeita” para que dois líderes mundiais finalmente se conheçam.