Home
Notícias
’Transradioativa’: a ilustre obra de Valéria Barcellos sobre negritude e transexualidade
Notícias

’Transradioativa’: a ilustre obra de Valéria Barcellos sobre negritude e transexualidade

publisherLogo
Aventuras Na História
22/07/2021 15h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14555183/original/open-uri20210722-18-1b4sl8a?1626969264
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cantora, atriz, DJ, performer, escritora e artista plástica, são algumas das características da brasileira Valéria Barcellos, a primeira trans a narrar um audiobook no Brasil, pela plataforma de streaming de audiolivros Tocalivros.

Detentora do título "Mulher Cidadã" no estado do Rio Grande do Sul, ela é autora da obra ’Transradioativa: Você me conhece porque tem medo ou tem medo porque me conhece?’, publicada pela editora ‎Arole Cultural. 

Estamos em 2021 e somente agora temos uma narradora trans. Isso só mostra o quanto o mercado é cruel com as pessoas trans”, disse a escritora. 

Como mulher trans negra, Valéria Barcellos busca denunciar a transfobia, machismo e racismo eminentes na sociedade. A partir de sua coletânea de crônicas sobre negritude e transexualidade, a autora apresenta suas memórias, de forma emocionante e profunda. 

O livro ’Transradioativa’ foi escrito logo após a cantora receber o diagnóstico de câncer. Portanto, a obra traz, ainda, um relato sensível sobre o processo de cura da doença, na medida que ensina sobre a diversidade e pluralidade de corpos. 

Em geral, o livro irá conduzir os leitores para um relato emocionante, que busca mostrar conceitos fundamentais para compreender pautas sociais tão importantes.  

Também disponível na Amazon em formato de capa comum, esta coletânea de crônicas é essencial para todas as pessoas, independente de raça, gênero, classe social ou idade.

Clique aqui para escutar o audiobook narrado por Valéria Barcellos!


+Conheça o perfil de Valéria Barcellos no Instagram:

 



Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também