Tratamentos equivocados e alternativas bizarras: obra conta o lado macabro da medicina
Aventuras Na História
Recém-lançada pela Editora DarkSide, a obra 'Medicina Macabra 2', da médica Lydia Kang e da historiadora e jornalista Nate Pedersen, apresenta a história de tratamentos médicos equivocados e alternativas bizarras de pessoas que fizeram de tudo em nome da ciência.
Nesta eletrizante continuação de 'Medicina Macabra', de Thomas Morris, as autoras investigam as motivações de pessoas que usam a fragilidade humana para vender produtos supostamente 'milagrosos'.
Por meio de uma pesquisa minuciosa, as escritoras revelam dezenas de histórias de erros médicos, práticas incorretas e 'tratamentos' bizarros, que impactaram diretamente a história desta área da saúde.
“Um mergulho emocionante no desejo humano de viver, de prosperar e no incrível poder da crença. Encantador e deliciosamente perturbador, a obra compartilha casos médicos fascinantes de todos os tempos, incluindo os atuais”, analisou Dylan Thuras, coautor de 'Atlas Obscura'.
A obra conta, ainda, com diversas ilustrações memoráveis, fotografias e anúncios da época, combinando perfeitamente humor macabro, ciência, história e estética artística.
“Medicina Macabra 2 educa e diverte de maneira brilhante por meio dos erros de médicos e cientistas do passado. Uma leitura divertida que causa impacto e muda a maneira como vemos as alegações de que produtos que consumimos hoje em dia sejam saudáveis”, revelou o escritor e médico David Agus.
Disponível na Amazon, em edição física, esta ilustre obra conta, ainda, com a tradução de Carlos Norcia.